terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Urinar no jardim

Meu amigo Júlio gosta mesmo é de mijar no jardim de sua casa. Ele explica: "Não é que não uso os banheiros para fazer xixi, uso sim. Mas é que mijar é bom mesmo no jardim, porra".
Eu pergunto sobre a higiene, ele não parece ligar: "Primeiro que se eu não mijo, o gato mija, o passarinho caga. E outra coisa, eu sempre deixo uma mangueira à mão e dou uma molhadinha nas plantas por cima da minha molhadinha". Ele ri.
Eu insisto com ele, Júlio, e as mãos? "Veja você, na verdade não é sempre que eu volto para lavar, não. Quem inventou as bactérias foram os microscópios. E outra, mijar no jardim é a coisa selvagem, o vento no pinto, depois balangar os respingos e passar as mãos nas calças".
Julio me convidou para almoçar esses dias, serviu belo prato à base de um tempero de ervas. Perguntei alarmado, você não planta suas próprias ervas, né? "Descansa amigo, só uns miosotis, e mesmo assim jamais colhi nenhum".
(texto originalmente publicado em 01 de março de 2007 no endereço: http://julianomachdo.blog.terra.com/?m=200703&page=4 )